17/09/2008 - 21h57
Prefeito de Campinas (SP) é alvo de ataques em debate no rádio.
(Maurício Simionato – Agência Folha, em Campinas)
Líder nas pesquisas, o prefeito de Campinas (SP) e candidato à reeleição, Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), 57, enfrentou diversos ataques à sua administração no debate promovido pela Rádio CBN/Campinas, na manhã desta quarta-feira. As principais críticas foram feitas nas áreas de saúde, transportes e ambiente.
Além de Dr. Hélio, participaram do debate outros três candidatos mais bem colocados na última pesquisa Ibope/EPTV: o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), o deputado estadual Jonas Donizette (PSB) e o deputado estadual Feliciano Nahimy Filho (PV).
Como Feliciano aparece empatado na quarta colocação na última pesquisa com outros dois candidatos, a sua participação foi definida por sorteio.
"Em 60% dos postos de saúde não há médicos. Também faltam remédios. A situação da saúde de Campinas é caótica", disse Sampaio.
Já Donizette criticou o excesso de auto-publicidade realizado por Dr. Hélio em sua campanha eleitoral. Feliciano atacou a falta de gestão da atual administração para resolver problemas no aterro sanitário.
Dr. Hélio rebateu aos ataques e prometeu mais investimentos. Ele disse que as críticas dos adversários são "demagógicas e primárias".
Segundo pesquisa Ibope divulgada em 29 de agosto, Dr. Hélio tem 63%, seguido por Sampaio, com 12%, Donizette, 7%, Vânia Boscolo (PTN), 1%, Feliciano Nahimy Filho (PV), 1%, e Paulo Bufalo (PSOL), 1%. O candidato Maurício Carvalho (PRB) não atingiu 1%. Ricardo Xavier (PSDC) e Theodoro Batista (PT do B) não foram citados. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário