sexta-feira

Último debate vai contar com perguntas de eleitores indecisos

Último debate vai contar com perguntas de eleitores indecisos


Transmissão acontece após a novela Passione, na Rede Globo. William Bonner fará a mediação.




Brasília - O último debate presidencial antes do segundo turno das eleições, no domingo, dia 31 de outubro, vai contar com perguntas de eleitores indecisos de todo o país. Segundo o G1, o Ibope selecionou participantes, que formularam cinco perguntas cada um. De um total de 400, foram selecionadas as doze melhores sobre cada tema: saúde, educação, meio ambiente, políticas sociais, previdência, investimento em infraestrutura, política econômica, agricultura, saneamento, política externa, corrupção, transportes, desemprego, segurança, habitação, funcionalismo público, impostos, legislação trabalhista e energia.

O debate terá três blocos, e a ordem de resposta da primeira pergunta será feita por sorteio. Em seguida, o outro candidato vai responder à segunda questão e assim sucessivamente, para que cada um responda ao mesmo número de perguntas.

O candidato vai sortear o eleitor, que terá 30 segundos para ler a sua pergunta. O candidato contará com dois minutos de resposta, dois minutos de réplica para o outro candidato e outros dois para a tréplica. No final do terceiro bloco, ambos poderão fazer considerações finais durante dois minutos cada um.

O debate terá transmissão ao vivo da Rede Globo, e acontece logo após o término da novela Passione. A mediação será feita pelo jornalista e apresentador do Jornal Nacional William Bonner.

Foto: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Contador de visitas