Vale à pena ler!
Temos que conclamar as pessoas a se interessarem pela política do cotidiano ou estaríamos diante de algo novo, um momento de saturação do que já conhecemos e maturação de novas formas de organização social e política?
Esse livro apresenta um debate inspirador sobre os rumos da política na sociedade contemporânea. São abordados temas como a participação na vida pública, o embate entre liberdade pessoal e bem comum, os vieses de escolhas e constrangimentos, o descaso dos mais jovens em relação à democracia, a importância da eco-cidadania, entre tantos outros pontos que dizem respeito a todos nós. Além dessas questões, claro, esses pensadores de nossa realidade apontam também algumas ações indispensáveis, como o trabalho com política na escola, o papel da educação nesse campo, como desenvolver habilidades de solução de conflitos e de construção de consensos. Enfim, um livro indispensável ao exercício diário da cidadania.
Tive o prazer de obter o meu livro autografado por um dos escritores;


2 comentários:
Achei o título interessante, vou adquiri-lo assim que possivel.
A verdade é que o brasileiro, comumente, se deixa levar pela acomodação, o que leva a alienação...fico feliz sempre que vejo qualquer esforço em indicar caminhos contrários a esses.
Obrigada pela dica.
(misturebabrasilpab.blogspot.com.br)
Achei o título interessante, vou adquiri-lo assim que possivel.
Infelizmente grande parte dos brasileiros acaba se acomodando, o que, comumente, leva a alienação.
Fico sempre feliz ao ver qualquer esforço que mostre um caminho contrário a esses.
Obrigada pela dica.
(misturebabrasilspab.blogspot.com.br)
Postar um comentário